Header Ads

O modelo chinês ameaçado pela crise e pelo ascenso operário

Quarta-feira, 04 de abril de 2012

Boletim Eletrônico Nº 200

Correio Internacional

O modelo chinês ameaçado pela crise e pelo ascenso operário

Há pouco mais de três décadas, a burocracia do então Estado operário da China iniciou a implantação do “capitalismo com características chinesas”. Deng Shiao Ping, após feroz luta interna contra a ala da burocracia conhecida como a gangue dos quatro institui as “quatro modernizações”. Era a senha para a abertura ao capital estrangeiro, a privatização das estatais e a introdução dos mecanismos de mercado na economia...Leia mais.

Por que o Papa visita Cuba?

Benedito XVI realizou sua primeira visita como chefe da Igreja Católica ao México e a Cuba. Este fato, carregado de objetivos políticos, nada tem a ver com uma inocente visita pastoral, como falsamente afirmam o Vaticano e os governos desses países.Não poderia ser de outra forma, muito menos tratando-se de Joseph Ratzinger, antigo chefe da moderna inquisição...Leia mais

Forte greve geral paralisa o Estado Espanhol

Manifestações de centenas de milhares apoiaram a greve geral de ontem, 29/03, contra a reforma trabalhista e os cortes do governo, evidenciando o descontentamento social com as medidas de austeridade do governo de Mariano Rajoy. Em várias cidades a população foi às ruas para protestar: 900 mil só em Madrid, num total de 10,4 milhões, segundo as centrais sindicais, em todo o país....Leia mais

PARAGUAI
Aniversário do PT: 23 anos de luta ao lado do povo trabalhador

OPINIÃO
Relações Internacionais ou internacionalismo proletário

Brasil: Punição exemplar para os torturadores da Ditadura Militar

Brasil está na retaguarda da América Latina na punição dos assassinos e torturadores da ditadura. Este 31 de março de 2012, 48 anos depois do golpe militar de 1964, está servindo para que apoiadores da ditadura se manifestem reivindicando o golpe e exigindo que a Comissão da Verdade, se for instalada, não tenha efeito nenhum. Manifestações contra o golpe em muitas cidades também marcaram a semana...Leia mais .

BRASIL
Encontro de mulheres do PSTU reúne delegadas de todo o país

EL SALVADOR
8 de março Dia Internacional da Mulher Trabalhadora!

Greve em Barcelona foi um sucesso

A jornada de greve em Barcelona foi sucesso. Os trabalhadores mostraram seu repúdio à reforma trabalhista e aos cortes, aos planos de ajuste que são uma verdadeira guerra social contra a classe trabalhadora e o povo. Na Catalunha, 82% dos trabalhadores apoiaram a greve. Nos setores estratégicos teve um grande impacto: a indústria parou em massa com cerca de 95%...Leia mais .

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Nenhum comentário