Header Ads

Derrota eleitoral de Obama: "É a economia, estúpido!"

Terça-feira, 16 de novembro de 2010

Boletim Eletrônico Nº 144

Derrota eleitoral de Obama:
"É a economia, estúpido!"

O resultado das recentes eleições nos EUA (chamadas de “meio turno”, porque realizam-se na metade de um mandato presidencial) confirmou as previsões de que o governo Obama e o Partido Democrata sofreriam uma forte derrota. Efetivamente, perderam 50 membros de sua bancada de deputados (agora ficaram em minoria na Câmara), os governos de 10 dos estados...Leia mais.

Brasil: guerra cambial expõe mais um capítulo da crise econômica

No dia 18 de outubro, o ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou a elevação da taxa sobre o capital estrangeiro de curto prazo, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), de 2% para 4%. Segundo o próprio representante da equipe econômica do governo, foi uma tentativa de conter a excessiva desvalorização do dólar frente ao real. O mais...Leia mais.

ITÁLIA
Nasce o bloco classista "Unir as Lutas"

EUA
A reorganização do setor automotivo

Espanha: carta às direções regionais das comissões operárias e da UGT

No último dia 29 de setembro, os trabalhadores e trabalhadoras madrilenhos demonstraram seu rechaço massivo às medidas de ajuste tomadas pelo governo, que supõem retrocessos históricos em direitos trabalhistas conquistados há décadas, apesar das campanhas midiáticas da direita política e de seus meios de comunicação que tentaram minimizar...Leia mais.

RÚSSIA
A questão da soberania nacional, as tarefas de independência e a luta anti-imperialista na Rússia de hoje

PARAGUAI
Nas Eleições Municipais de Asunción: Votemos contra a direita, votemos NULO

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Nenhum comentário