Header Ads

França indica o caminho: "Povos da Europa, levantem-se!"

Terça-feira, 02 de novembro de 2010

Boletim Eletrônico Nº 142

França indica o caminho:
"Povos da Europa, levantem-se!"

A União Europeia declarou guerra à classe trabalhadora e aos povos da Europa. Sob a batuta do capitalismo alemão, e com o aval do FMI, define os planos dos governos, seja qual for sua coloração política. Em todos os casos, têm decidido que o déficit público e a dívida gerada pelos 700 bilhões consumidos para o resgate dos bancos serão pagos pelos trabalhadores...Leia mais.

Dilma ganhou... e agora?

Dilma Rousseff foi eleita presidente. Confirma-se assim o peso da vitória do governo Lula e a coalizão por ele dirigida. O governo ampliou sua maioria na Câmara, passando a ter 402 deputados de um total de 513 parlamentares. Conseguiu ainda a maioria no Senado, palco de derrotas importantes do governo passado, passando para 59, em um total de 81 senadores. Com isso, o governo passa a...Leia mais.

INGLATERRA
O maior desafio em mais
de 60 anos

ARGENTINA
Julgamento e punição para os assassinos

Argentina: XXV Encontro Nacional de Mulheres

Nos dias 9, 10 e 11 de Outubro confluíram ao Paraná (Argentina) 25.000 estudantes, trabalhadoras e desempregadas... Diferentes lutas nos reúnem durante todo o ano e nos conduzem a cada Encontro. Por essa razão, predominaram as críticas a Cristina Kirchner, aos governadores e ao sistema capitalista que eles defendem. “É injusto que os trabalhadores e pobres da Europa e de todo o mundo paguem o rombo dos bancos e das empresas” diziam numa oficina...Leia mais.

Colômbia: as contradições na Unidade Nacional. Mudança radical?

A política de Unidade Nacional levantada por Santos para ganhar a presidência foi uma mudança muito importante nas relações entre as distintas frações burguesas. Permitiu a entrada no governo de setores que haviam sido oposição parlamentar ao governo Uribe. Ao mesmo tempo, Santos expressa a continuidade da estratégia do governo anterior ...Leia mais.

OPINIÃO
A Igreja em crise e a criminalização do aborto

ITÁLIA
Assembleia Nacional pela construção de um grande sindicato de classe

CHINA
Nobel da Paz e luta de classes

Ajude-nos a divulgar este boletim. Reenvie-o a outros companheiros e companheiras.

Entre em contato conosco. Dê sua opinião.

Caso não queira mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retirado de nossa lista de envios.

Nenhum comentário