Header Ads

ESPECIAL 30 ANOS DA LIT-QI



Quarta-feira, 25 de abril de 2012
Boletim LIT-QI 203

ESPECIAL 30 ANOS DA LIT-QI

Nasceu o MAS, para unir a esquerda contra a troika e barrar a austeridade.

Numa festa com mais de 300 pessoas, foi anunciada a fundação do Movimento Alternativa Socialista, MAS, a partir de ex-integrantes do Bloco de Esquerda que pertenciam à corrente Ruptura/FER. A festa foi realizada no sábado ...ler mais.

Bloco de Esquerda: Da Esperança à Desilusão

Bloco de Esquerda e os seus dirigentes só têm que se lamentar de si próprios. Durante mais de dez anos, um setor muito grande da população de esquerda, foi dando um forte apoio popular e eleitoral ao Bloco. O BE, na sua origem...ler mais.

Entrevista com Gil Garcia, membro do Movimento Alternativa Socialista (MAS) - Portugal e do CEI da LIT-QI

Ruptura integra a construção do Bloco de Esquerda
A Fusão LCI - PRT

Da Revolução de Abril ao Bloco de Esquerda

De fato, da Aliança Socialista da Juventude (ASJ), organização de juventude solidária politicamente com o Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT) em 25 de Abril de 1974, até o atual Ruptura/FER passaram 38 anos ...ler mais.

Na gênese do Ruptura (1992-1994)

De um lado, a ofensiva neoliberal do cavaquismo contra o ensino superior através de um aumento brutal das propinas. Do outro lado, a resistência do movimento estudantil. Nesta contradição começou...ler mais.

O Grito contra a guerra colonial: a origem

Havia já um clima de pré-revolução, com a vanguarda juvenil bastante motivada para lutar contra o regime marcelista. Nas universidades, a mobilização de 1968/69 tinha aberto espaços de democracia nas Associações de Estudantes. Nos liceus...ler mais.
Ajude-nos a divulgar este boletim. Encaminhe-o aos seus amigos e contatos.
Se não qer mais receber nossos boletins, envie uma mensagem para boletim@litci.org e será retidado de nossa lista de envios.

Nenhum comentário